Novas tecnologias serão destacadas no evento, que acontece no próximo dia 4
A Fundação MS, em parceria com o Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) realiza, no próximo dia 4, o tradicional Dia de Campo, em São Gabriel do Oeste, na Fazenda Grimm. Desta vez, os participantes poderão conhecer novas variedades e demonstrações de soja e recomendações para a safra 2015/2016. “Vamos mostrar ao produtor uma gama de possibilidades existentes no mercado e suas tecnologias”, destaca o pesquisador de Fitotecnia Soja da instituição, engenheiro agrônomo Carlos Pitol.
Conforme Pitol, o produtor deve levar em consideração alguns fatores para escolher a variedade de soja. “As condições climáticas, solo, resistência às pragas e época de plantio são fatores que devem ser analisados antes de se fazer uma escolha”, pontua. “A partir do dia primeiro de outubro é o ideal para o início da semeadura da soja. Já para o milho, um bom momento é o entre o início de fevereiro e começo de março”, salienta.
Segundo o pesquisador, esse é um momento importante para que o produtor vá a campo e conheça os resultados das pesquisas e novas tecnologias que poderão ser utilizadas. Além dos conhecimentos sobre as cultivares de soja, haverá espaço para troca de informações entre produtores, pesquisadores e técnicos da área.
Serviço – O Dia de Campo em São Gabriel do Oeste, na Fazenda Grimm, será realizado em 4 de fevereiro, a partir das 9h, e conta com o apoio de instituições como o Sistema Famasul, Sistema OCB-MS e Aprosoja/MS. Outras informações podem ser obtidas pelo site www.fundacaoms.org.br ou pelo telefone (67) 3454-2631.
Assessoria de Imprensa da Fundação MS
