Atuação

A Fundação MS realiza trabalhos de pesquisa aplicada em 12 unidades em Mato Grosso do Sul. Sua atuação é sempre pautada em demandas advindas dos produtores rurais do estado, que na sequência recebem as informações e resultados em um sistema de trabalho chamado de 2D´s – Demanda e difusão. Através do Conselho Técnico-Científico (CTC) os problemas e desafios são levantados por seus membros, os pesquisadores elaboram protocolos de pesquisa que são levados ao campo, após todo o manejo, colheita e tabulação dos dados, os resultados são apresentados em cada uma das unidades de pesquisa por meio dos dias de campo, apresentações de resultados, publicações e também o Showtec.

Além disso, por meio de parcerias e cooperações, a Fundação MS testa eficiência, valida, posiciona e auxilia no desenvolvimento de produtos que estão em fase pré-comercial ou já disponíveis no mercado. Com uma equipe altamente capacitada, em frequente atualização e sintonizada com o meio produtivo, a Fundação MS divide-se em cinco setores que são:

Fitotecnia Milho

A Fundação MS tem desenvolvido trabalhos de pesquisa e validação de tecnologias para a...

Fitotecnia Soja

Os trabalhos de pesquisa conduzidos pelo setor de Fitotecnia Soja objetivam orientar o...

Manejo e Fertilidade do Solo

Os trabalhos de Fertilidade e Manejo do Solo visam avaliar as melhores utilizações para...

Proteção de Plantas

O setor de Proteção de Plantas da Fundação MS é responsável pela condução de...

Sistemas de Produção Integrados

Sistemas integrados de produção envolvem a combinação de atividades de lavoura, pecuária e...