Rio Brilhante e Dourados recebem apresentações de resultados de pesquisas sobre a safrinha

A Fundação MS continua com as apresentações de resultados de pesquisas sobre a Safrinha 2016. Na última semana, o circuito de palestras percorreu os municípios de Amambai, Maracaju, Sidrolândia e Bonito. Nesta semana, dando sequência as atividades, os resultados serão apresentados em Rio Brilhante, nesta terça-feira (29) e Dourados, nesta quarta-feira (29).

O objetivo é esclarecer dúvidas e levar atualizações sobre novas tecnologias disponíveis para a produção de milho em Mato Grosso do Sul.Por meio das apresentações, a entidade espera auxiliar produtores, técnicos, acadêmicos e demais profissionais da área, principalmente no que diz respeito a tomada de decisão para o próximo plantio. "São feitas recomendações de aplicação de novas tecnologias para cada região, com foco na realidade do produtor", comenta o diretor executivo da Fundação MS, Alex Melotto.

Ao todo, estão previstas três palestras. A primeira trata sobre as respostas de híbridos de milho ao nitrogênio, ministrada pelo pesquisador de fertilidade e manejo do solo, Douglas Gitti. Em seguida, o pesquisador de fitotecnia milho, André Lourenção, fará uma explanação sobre híbridos de milho e a qualidade dos grãos. Por fim, os participantes a algumas dicas para manter o milho saudável, com técnicas de manejo de pragas e doenças, por meio da apresentação do pesquisador de fitossanidade da instituição, José Fernando Grigolli.

Serviço

Em Rio Brilhante, o evento será realizado no Sindicato Rural do município, a partir das 7h, na Rua Trajano Roberto, s/n - Parque Industrial. Já em Dourados, as apresentações também serão a partir das 8h, no Sindicato Rural da cidade, localizado na R. Valério Fabiano, 100 Jd. Alhambra.