Resultados da Safrinha 2017 serão apresentados em nove municípios de MS

Anuário Safra 2016/2017 será disponibilizado aos participantes

Para esclarecer dúvidas e levar atualizações sobre novas tecnologias disponíveis para a produção de milho em Mato Grosso do Sul, a Fundação MS realiza durante o mês de novembro, em parceria com o Senar/MS, as Apresentações de Resultados de Pesquisas sobre a Safrinha 2017. As palestras serão realizadas em nove municípios, sendo que a primeira apresentação será em Naviraí, no próximo dia 6.

De acordo com o presidente da Fundação MS, Luciano Mendes, por meio das apresentações é possível atualizar conhecimentos sobre novas tecnologias que poderão ser implantadas pelos produtores na próxima safrinha, além de outras novidades do mercado agrícola. "Os encontros são oportunidades para que os representantes da cadeia produtiva tenham base para adquirir materiais corretos, podendo escolher os que mais se adaptam as condições de sua propriedade", salienta.

Ao todo, estão previstas três palestras. A primeira trata sobre as respostas de híbridos de milho ao nitrogênio em cobertura, ministrada pelo pesquisador de fertilidade e manejo do solo, Douglas Gitti. Em seguida, o pesquisador de fitotecnia milho, André Lourenção, fará uma explanação com resultados da rede de validação de híbridos de milho safrinha. Por fim, os participantes terão acesso a algumas dicas a respeito do manejo do percevejo no sistema soja/milho, por meio da apresentação do pesquisador de fitossanidade da instituição, José Fernando Grigolli.

Durante as apresentações, estarão disponíveis exemplares do Anuário Safra 2016/2017. Desta vez, trata-se de uma edição comemorativa, especialmente elaborada para os 25 anos da Fundação MS. A publicação traz dados técnicos e resultados regionais focados nas demandas dos produtores rurais de Mato Grosso do Sul, frutos de estudos realizados pelos pesquisadores da entidade nos 13 municípios onde há unidades de pesquisas da instituição. Mais de 25 mil parcelas de pesquisas compõem os resultados publicados.

Durante o mês, a apresentação de resultados será feita também em outros municípios de Mato Grosso do Sul, como em Amambai (07/11), Deodápolis (07/11), Dourados (08/11), Maracaju (09/11), Sidrolândia (14/11), Rio Brilhante (16/11), Ivinhema (17/11) e Bonito (30/11). Os horários, locais e programação completa estão disponíveis no site www.fundacaoms.org.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3454-2631.

O evento é uma realização da Fundação MS em parceria com o Senar/MS, com promoção da Aprosoja/MS, Sistema OCB/MS e Sistema Famasul.