Apresentações de resultados de pesquisas sobre a safrinha continuam em novembro

Durante o mês de novembro, a Fundação MS continua com as apresentações de resultados de pesquisas sobre o milho safrinha em Mato Grosso do Sul. Na última semana, os pesquisadores da entidade estiveram na cidade de Naviraí, na sede da Copasul, para exibir os resultados. E, neste mês, a partir do dia 17, o circuito continua em outros seis municípios.

O objetivo das apresentações é esclarecer dúvidas e levar atualizações sobre novas tecnologias disponíveis para a produção de milho no Estado. Por meio das apresentações, a entidade espera auxiliar produtores, técnicos, acadêmicos e demais profissionais da área, principalmente no que diz respeito a tomada de decisão para o próximo plantio. "São feitas recomendações de aplicação de novas tecnologias para cada região, com foco na realidade do produtor", comenta o diretor executivo da Fundação MS, Alex Melotto.

Na programação, estão previstas três palestras. A primeira trata sobre as respostas de híbridos de milho ao nitrogênio, ministrada pelo pesquisador de manejo e fertilidade do solo, Douglas Gitti. Em seguida, o pesquisador de fitotecnia milho, André Lourenção, faz uma explanação sobre híbridos de milho e a qualidade dos grãos. Por fim, os participantes terão acesso a algumas dicas para manter o milho saudável, bem como técnicas de manejo de pragas e doenças, por meio da apresentação do pesquisador de fitossanidade da instituição, José Fernando Grigolli.

As apresentações continuam nas seguintes datas:

Amambai – 17/11 Local: Sindicato Rural de Amambai Horário: 8h

Maracaju – 22/11 Local: Câmara Municipal Horário: 8h

Sidrolândia – 23/11 Local: Sindicato Rural de Sidrolândia Horário: 8h

Bonito – 24/11 Local: Sindicato Rural de Bonito Horário: 8h

Rio Brilhante – 29/11 Local: Sindicato Rural de Rio Brilhante Horário: 8h

Dourados – 30/11 Local: Sindicato Rural de Dourados Horário: 8h

Serviço – Mais informações podem ser obtidas no site www.fundacaoms.org.br ou pelo telefone (67) 3454-2631.