Proteção de Plantas

O setor de Proteção de Plantas da Fundação MS é responsável pela condução de experimentos nas áreas de Manejo e Controle de Fitonematoides, Manejo e Controle de Doenças, Manejo e Controle de Plantas Daninhas e Manejo e Controle de Pragas no sistema soja/milho. Além disso, possuímos credenciamento junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para ensaios com produtos em fase de RET (Registro Especial Temporário), tanto para desenvolvimento do produto quanto para fins de registro (Portaria de Credenciamento nº60, de 15 de dezembro de 1999). Além dos experimentos com as culturas de soja e milho, conseguimos atender demandas para as culturas de feijão e algodão.