Dia de Campo

Dia de Campo da Fundação MS reúne produtores em Ivinhema

Sub-título

26/02/2018 17h18 - Por: Julio Sato

 

Evento será realizado no dia 01 de março

No próximo dia 01 de março, a Fundação MS prossegue com sua programação de Dia de Campo na cidade de Ivinhema. O evento é realizado em parceria com o Senar/MS, com o objetivo de revelar aos produtores, acadêmicos e demais profissionais da área, as novidades e recomendações para a próxima safra de soja. A programação começa às 8h, na Fazenda São Luiz.

Durante o evento, o produtor poderá saber mais sobre Aplicação foliar de nutrientes, como magnésio, zinco, manganês, cobre e boro. As cultivares de soja plantadas em diferentes épocas de semeadura também serão apresentadas. O objetivo é mostrar aos participantes uma gama de possibilidades existentes no mercado e suas tecnologias. Alguns fatores devem ser analisados para a escolha correta de cultivares, como as condições climáticas, resistência às pragas, época correta de plantio, entre outros.

E, por fim, o manejo do capim amargoso é outro assunto levado ao Dia de Campo, com informações técnicas sobre o posicionamento de cada herbicida disponível no mercado, bem como técnicas que incrementam a eficiência dos produtos. O evento é ministrado pelos pesquisadores da Fundação MS, Douglas Gitti, André Ricardo Gomes Bezerra e José Fernando Grigolli.

Para o presidente da Fundação MS, Luciano Mendes, os Dias de Campo possibilitam ao produtor rural o acesso a várias opções de cultivo, com base na realidade de sua propriedade, além de conhecer tecnologias e materiais adequados para o plantio. "Diversificar a produção é uma das formas de minimizar os riscos que existem nas atividades feitas em campo. O evento vem justamente com esse objetivo, de fornecer informações atualizadas, frutos do trabalho realizado pelos pesquisadores da área", conclui.

O Dia de Campo conta, também, com o apoio da Aprosoja/MS, Sistema OCB, Sistema Famasul, Sindicato Rural de Ivinhema, Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul), Cocamar e Copasul.