Estágio

O programa de Estágio da Fundação MS é uma parceria realizada com Universidades de todo o Brasil, possibilitando que alunos venham até a Unidade de Pesquisa da Fundação MS, localizada em Maracaju/MS, para fazer parte do nosso time de colaboradores como estagiário. Qualquer aluno que esteja devidamente matriculado e em regularidade junto a uma instituição de Ensino Técnico ou Superior poderá participar.

O aluno interessado em participar do Programa de Estágio da Fundação MS deve preencher o formulário abaixo e anexar seu currículo. As áreas disponíveis para estágio são: Manejo e Fertilidade do Solo, Fitotecnia Milho, Fitotecnia Soja e Proteção de Plantas. O currículo será encaminhado aos pesquisadores da Fundação MS para avaliação. Em caso de aprovação o estudante será comunicado via e-mail.
A Fundação MS não trabalha com bolsas de estudo, porém oferece aos alunos os seguintes benefícios:

• Refeição: Uma refeição (almoço) de segunda à sexta feira.
• Transporte: Um micro ônibus que faz rota pela cidade de Maracaju/MS trazendo os colaboradores e estagiários á Unidade de Pesquisa da cidade e levando-os pela mesma rota ao final do horário de labor de segunda à sexta feira.
• Moradia: Um apartamento locado onde o estagiário poderá se alojar durante seu período de estágio.
Para esta hospedagem há um número limitado de vagas.

A disponibilidade destes itens (todos ou parcial) depende da solicitação de cada estágio.

É necessário que a Universidade tenha o documento de Convênio de Estágio com a Fundação MS para que o aluno possa dar início ao processo. Na falta deste convenio, o mesmo pode ser realizado mediante solicitação do aluno ou da coordenação do curso via e-mail.