Câmara de Dourados homenageia Fundação MS por destaque no agronegócio

A Câmara Municipal de Dourados homenageou, na noite desta quarta-feira (17), personalidades e empresas do setor agropecuário que tenham destaque pelo trabalho realizado na cidade. A sessão solene de entrega de honrarias foi realizada no auditório do Sindicato Rural durante a 53ª Expoagro, que acontece no município até o dia 21 de maio. A Fundação MS foi uma das empresas homenageadas, sendo representada por seu diretor executivo, Alex Melotto.

"Isso é fruto do reconhecimento de um trabalho feito em equipe ao longo de vários anos. O trabalho de pesquisa feito pela Fundação MS é fundamental para o avanço da agricultura e pecuária do Estado, e esperemos poder contribuir cada vez mais, por meio do estudo e avaliação de novas tecnologias que favoreçam a cadeia produtiva", avalia Melotto.

A presidente da Câmara de Vereadores, Daniela Hall, afirmou durante a sessão que é uma honra homenagear pessoas e empresas que são essenciais para o agronegócio de Dourados como um todo. "O sentimento é de dever cumprido e muita gratidão ao sindicato rural e a todos os homenageados", diz.

O presidente do Sindicato Rural, Lúcio Damália, ressaltou que a sessão foi um momento de muita emoção para os homenageados, destacando as ações que a Câmara tem feito ao setor rural douradense. "Receber estas homenagens da Câmara é saber que eles estão preocupados com as demandas dos produtores rurais do município", apontou.

Além da Fundação MS, também foram homenageados Andréia Irala de Almeida, Carlos Humberto Rodrigues Flores, Célio Vilella de Andrade, Marina Rocha Carvalho, Irineu Darcio Schwambach, Ernst Ferter, Luiz Carlos Ferreira de Souza, bem como as empresas Sicredi, Coperplan, Camby, Embrapa, Comid, Agromáquina Toninho, Pantanal Peças, Senar-MS, Grupo Plantio na Palha, Associação de Mulheres Rurais, Rural Center, Aeagran, Leiloboi, Crea, Matra e Agraer.