Pesquisadores

A Fundação MS trabalha com linhas de pesquisa onde Pesquisadores altamente qualificados desenvolvem trabalhos práticos com o intuito de apresentar e difundir de forma transparente os resultados para todos os interessados.

Estes trabalhos são demandados pelos próprios produtores rurais que atuam como parceiros da Fundação MS. Os responsáveis por resultados de cada setor são apresentados abaixo.

• MANEJO E FERTILIDADE DO SOLO
  • FITOTECNIA SOJA
  • FITOTECNIA MILHO
  • PROTEÇÃO DE PLANTAS
  • SISTEMAS INTEGRADOS

Eng. Agr. Dr. DOUGLAS DE CASTILHO GITTI

Engenheiro Agrônomo, Doutor em Sistemas de Produção pela UNESP de Ilha Solteira. Atualmente é Pesquisador no Setor de Manejo e Fertilidade do Solo da Fundação MS (Maracaju-MS), desenvolvendo pesquisas relacionadas ao manejo da adubação nas culturas da soja e milho segunda safra em sistemas consorciados com braquiárias.

E-mail: douglas@fundacaoms.org.br.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/4961536715996357

Eng. Agr. Dr. ANDRÉ RICARDO BEZERRA

Possui graduação em Engenharia Agronômica pela Universidade do Estado da Bahia (2011), Mestrado em Fitotecnia (Produção Vegetal) pela Universidade Federal de Viçosa (2013). Atualmente é Doutorando em Fitotecnia (Melhoramento de Plantas, Recursos Genéticos e Biotecnologia) pela Universidade Federal de Viçosa e pesquisador em Fitotecnia/soja na Fundação MS. Tem experiência na área de melhoramento e manejo cultural da soja.

E-mail: andrebezerra@fundacaoms.org.br.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/0732451780821439

Eng. Agr. Dr. ANDRÉ LUIS FALEIROS LOURENÇÃO

Possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2002) e Mestrado em Entomologia e Conservação da Biodiversidade pela Universidade Federal da Grande Dourados (2005). Possui Doutorado em Agronomia pela Universidade Federal da Grande Dourados. Tem experiência profissional na área de Fitossanidade, com ênfase em Manejo Integrado de Pragas e Doenças e Controle de Plantas Daninhas e na área de Fitotecnia soja e milho. Trabalhos e/ou projetos desenvolvidos nos setores de Pesquisa, Extensão e Desenvolvimento de Produtos Fitossanitários e sementes de milho e soja em instiuição de pesquisa e empresa multinacional. Atualmente é pesquisador da FUNDAÇÃO MS no setor de fitotecnia / milho e sorgo

E-mail: andre@fundacaoms.org.br.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/3949911765720571

JOSÉ FERNANDO JURCA GRIGOLLI

Possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Viçosa (2009), Mestrado em Agronomia - Produção Vegetal pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2012) e Doutor em Agronomia - Entomologia Agrícola pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Atualmente é Pesquisador em Fitossanidade pela Fundação MS . Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Entomologia Agrícola, atuando principalmente nos seguintes temas: Entomologia Agrícola, distribuição espacial e vertical de pragas, manejo integrado de pragas e recursos genéticos.

E-mail: fernando@fundacaoms.org.br.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/9507480557897031

Biólogo Dr. ALEX MARCEL MELOTTO

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Católica Dom Bosco (2006), especialização em Gestão e Manejo Ambiental em Sistemas Florestais (UFLA, 2010) mestrado em Biologia Vegetal pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2010) e doutorado em Agronomia pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD, 2013). Atualmente é Pesquisador e Diretor Executivo da Fundação MS para Pesquisa e Difusão de Tecnologias Agropecuárias. Tem experiência na área de Sistemas de Produção Integrados, com foco na integração Lavoura, Pecuária e Floresta como ferramente para a reforma de pastagens. Além disso, possui conhecimento em Recursos Florestais, com ênfase no plantio e produção de Mudas Florestais.

E-mail: diretoriaexecutiva@fundacaoms.org.br.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/3789844142508151

Caso queira entrar em contato com um dos pesquisadores da Fundação MS preencha o formulário abaixo e lhe daremos um retorno o mais breve possível.