Pesquisadores

A Fundação MS trabalha com linhas de pesquisa onde Pesquisadores altamente qualificados desenvolvem trabalhos práticos com o intuito de apresentar e difundir de forma transparente os resultados para todos os interessados.
Estes trabalhos são demandados pelos próprios produtores rurais que atuam como parceiros da Fundação MS. Os responsáveis por resultados de cada setor são apresentados abaixo.

• Manejo e Fertilidade do Solo
  • Fitotecnia Soja
  • Fitotecnia Milho
  • Proteção de Plantas
  • Sistemas Integrados

Pesquisador: Eng. Agr. M. Sc. Douglas de Castilho Gitti

Engenheiro Agrônomo, Mestre em Sistemas de Produção e aluno de Pós-Graduação (Doutorado) pela UNESP de Ilha Solteira. Atualmente é Pesquisador do Setor de Fertilidade do Solo na Fundação MS (Maracaju-MS) e desenvolve pesquisas com o manejo das culturas de Soja e Milho. CONTATO: Telefone (67) 3454-2631/ E-mail: douglas@fundacaoms.org.br

Lattes: http://lattes.cnpq.br/4961536715996357

Pesquisador: Eng. Agr. M. Sc. André Ricardo Bezerra

Possui graduação em Engenharia Agronômica pela Universidade do Estado da Bahia (2011), Mestrado em Fitotecnia (Produção Vegetal) pela Universidade Federal de Viçosa (2013). Atualmente é Doutorando em Fitotecnia (Melhoramento de Plantas, Recursos Genéticos e Biotecnologia) pela Universidade Federal de Viçosa e pesquisador em Fitotecnia/soja na Fundação MS. Tem experiência na área de melhoramento e manejo cultural da soja. CONTATO: Telefone (67) 3454-2631/ E-mail: andrebezerra@fundacaoms.org.br

Lattes: lattes.cnpq.br/3626519258208111

Pesquisador Eng. Agr. Dr. André Luis Faleiros Lourenção

Possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2002) e Mestrado em Entomologia e Conservação da Biodiversidade pela Universidade Federal da Grande Dourados (2005). Possui Doutorado em Agronomia pela Universidade Federal da Grande Dourados. Tem experiência profissional na área de Fitossanidade, com ênfase em Manejo Integrado de Pragas e Doenças e Controle de Plantas Daninhas e na área de Fitotecnia soja e milho. Trabalhos e/ou projetos desenvolvidos nos setores de Pesquisa, Extensão e Desenvolvimento de Produtos Fitossanitários e sementes de milho e soja em instiuição de pesquisa e empresa multinacional. Atualmente é pesquisador da FUNDAÇÃO MS no setor de fitotecnia / milho e sorgo. CONTATO: Telefone (67) 3454-2631 / E-mail: andre@fundacaoms.org.br

Lattes: http://lattes.cnpq.br/3949911765720571

Pesquisador: José Fernando Jurca Grigolli

Possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Viçosa (2009), Mestrado em Agronomia - Produção Vegetal pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2012) e Doutor em Agronomia - Entomologia Agrícola pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Atualmente é Pesquisador em Fitossanidade pela Fundação MS . Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Entomologia Agrícola, atuando principalmente nos seguintes temas: Entomologia Agrícola, distribuição espacial e vertical de pragas, manejo integrado de pragas e recursos genéticos. CONTATO: Telefone (67) 3454-2631 / E-mail: fernando@fundacaoms.org.br

Lates: http://lattes.cnpq.br/9507480557897031

Pesquisador: Biólogo Dr. Alex Marcel Melotto

Possui graduação em Ciencias Biologicas pela Universidade Católica Dom Bosco (2006) e mestrado em Biologia Vegetal pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2010). Atualmente é Pesquisador da Fundação MS para Pesquisa e Difusão de Tecnologias Agropecuárias e aluno do Programa de Doutorado em Agronomia da Universidade Federal da Grande Dourados. Tem experiência na área de Recursos Florestais, com ênfase em Produção de Mudas Florestais, atuando principalmente na área de Sistemas de Produção Integrados com enfoque em Integração lavoura-Pecuária-Floresta. CONTATO: Telefone (67) 3454-2631 / E-mail: diretoriaexecutiva@fundacaoms.org.br

Lattes: http://lattes.cnpq.br/3789844142508151

Caso queira entrar em contato com um dos pesquisadores da Fundação MS preencha o formulário abaixo e lhe daremos um retorno o mais breve possível.