Sistemas de Produção Integrados

— Alex Marcel Melotto

O setor de Sistemas de produção integrados dedica-se aos trabalhos de avaliação das interações entre os componentes agrícola e pecuário, bem como seus benefícios e oportunidades de implantação. Além disso, por meio desta linha de trabalho, realizamos experimentos que tem como objetivos a reforma de pastagens e a posterior implantação da agricultura nestas áreas, induzindo a rotação de culturas e a diversificação da matriz econômica. Atua principalmente nas regiões de expansão agrícola sob áreas já antropizadas.

Pesquisador responsável:

Biólogo Dr. Alex Marcel Melotto

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Católica Dom Bosco (2006), especialização em Gestão e Manejo Ambiental em Sistemas Florestais (UFLA, 2010) mestrado em Biologia Vegetal pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2010) e doutorado em Agronomia pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD, 2013). Atualmente é Pesquisador e Diretor Executivo da Fundação MS para Pesquisa e Difusão de Tecnologias Agropecuárias. Tem experiência na área de Sistemas de Produção Integrados, com foco na integração Lavoura, Pecuária e Floresta como ferramente para a reforma de pastagens. Além disso, possui conhecimento em Recursos Florestais, com ênfase no plantio e produção de Mudas Florestais.

E-mail: alex@fundacaoms.org.br.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/3789844142508151