Proteção de Plantas

— José Fernando Jurca Grigolli

O setor de Proteção de Plantas da Fundação MS é responsável pela condução de experimentos nas áreas de Manejo e Controle de Fitonematoides, Manejo e Controle de Doenças, Manejo e Controle de Plantas Daninhas e Manejo e Controle de Pragas no sistema soja/milho. Além disso, possuímos credenciamento junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para ensaios com produtos em fase de RET (Registro Especial Temporário), tanto para desenvolvimento do produto quanto para fins de registro (Portaria de Credenciamento nº60, de 15 de dezembro de 1999). Além dos experimentos com as culturas de soja e milho, conseguimos atender demandas para as culturas de feijão e algodão.

Pesquisador responsável

José Fernando Jurca Grigolli

Possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Viçosa (2009), Mestrado em Agronomia - Produção Vegetal pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2012) e Doutor em Agronomia - Entomologia Agrícola pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Atualmente é Pesquisador em Fitossanidade pela Fundação MS . Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Entomologia Agrícola, atuando principalmente nos seguintes temas: Entomologia Agrícola, distribuição espacial e vertical de pragas, manejo integrado de pragas e recursos genéticos.

E-mail: fernando@fundacaoms.org.br.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/9507480557897031